Wednesday, May 10, 2006

A juventude está perdida

Quando vemos uma coisa destas a primeira coisa que nos vem à cabeça é: nós não eramos assim.
E cada vez que tenho um desses pensamentos típicos "A juventude está perdida" apercebo-me de como estou velho. Isso é o que todos os velhos dizem.

De facto esta criança já não vai lá à estalada. Talvez com choques eléctricos e uma boa lobotomia (sim, porque também há más lobotomias).

Mas a nossa juventude terá sido assim tão diferente? Quem não tem lá em casa um velho leitor de cassetes (moderníssimo na época) próprio para ler as cassetes dos jogos de spectrum? E qual de nós não tem esse tal rádio todo partido com os murros que levava quando dava erro a carregar o jogo depois de esperarmos eternidades?
Eu sei que tenho. Ainda lá está em casa dos meus pais (mas não fui eu que o parti! foi o meu irmão! claro).

Mas nós nunca fomos assim. Eu, por exemplo não usava óculos nem era tão bolachudo. Nem falava alemão.

0 Conversas paralelas:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker