Thursday, May 25, 2006

A minha vida não dava um filme (nem sequer uma letra de música minimamente interessante)

Em resposta ao post/peça/obra do Nuno aqui fica a minha singela ao artista.

O post do artista fez-me pensar na minha vida. No fundo, a obra reprenta a vivência de milhares de jovens no nosso mundo. Revoltados com a injustiça do mundo. Com a maldade dos homens. Com a loucura da guerra. Com o flagelo da fome. Jovens eternamente insatisfeitos que pensam que não fizeram o suficiente. Podiam dar muito mais ao mundo.
Mas no caso do artista (e no meu) é mesmo verdade. Mas eu só estou revoltado porque queria ser mais rico.

O post do artista também me fez lembrar esta letra:

The movie will begin in five moments
The mindless voice announced
All those unseated will await the next show.

We filed slowly, languidly into the hall
The auditorium was vast and silent
As we seated and were darkened, the voice continued.

The program for this evening is not new
Youve seen this entertainment through and through
Youve seen your birth your life and death
You might recall all of the rest
Did you have a good world when you died?
Enough to base a movie on?(*)
(...)

Jim Morrison - The Doors


A verdade é que sempre quis postar uma letra de música num blog. Mas nunca tinha tido nenhuma desculpa. Dá um ar intelectual e fixe, não dá?

(*)Solução: Não

3 Conversas paralelas:

Blogger cine_paraiso said...

Já postei letras de músicas e até video clips e o blog não ficou nem mais intelectual nem eu...

Porém abstraccionismos como os do "Nuno", dão 1 ar muito avant garde à coisa.

26/5/06 06:57  
Blogger Nuno said...

Abstraccionismos curto... mas o que curto mais no circo são os palhaços.

26/5/06 17:29  
Blogger Fixemobil said...

Nuno! Não vou tolerar o uso de mais abstraccionismos neste blog. Tinhamos combinado que ias parar com isso! Palavrões, brejeirice e trocadilhos ordinários ainda aceito. Abstraccionismos não! Há certos limites de decoro e decência!

26/5/06 18:56  

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker