Thursday, November 10, 2005

Uma Capa para me esconder

Antes de começar a minha História, tenho de me encontrar a mim.

Sou a Alice. Infelizmente não me encontro no País das Maravilhas, mas ando por aqui...
Tenho uma vida vulgar, "casa - trabalho, trabalho - casa", às vezes vou ao tal café que já se falou por aqui. Quando digo que tenho uma vida vulgar, não sei bem o que estou a dizer. O que é uma vida vulgar? Vou lançar esta pergunta aqui aos meus colegas de trabalho para ver o que me respondem. Obtive apenas uma resposta, outros fingiram não ouvir.

"Uma vida vulgar? É levantar às 7:30... ir levar os miúdos... entrar no trabalho às 9:00. Ao fim de semana ir passear para Belém ou então ir aos anos da Tia".
Segundo este ponto de vista talvez não tenha uma vida vulgar. Aqui neste novo espaço vou poder mostrar-me ou esconder-me, para que vocês (os leitores) me descubram.

1 Conversas paralelas:

Anonymous Anonymous said...

Uma vida vulgar... de facto não usaria esta palavra para descrever a minha vida uma vez que para mim a palavra vulgar tem uma conotação um pouco negativa. Encontramos no dicionário a sua definição:

...do Lat. vulgare

adj. 2 gén.,
relativo ao vulgo;

comum;(vida comum? mas comum porquê? comum a quem? ao quê?)

frequente;(vida frequente?...nada disso)

usual;( tb não soa bem)

trivial;(de todas é q faz mais sentido mas ainda assim...tenho uma vida trivial? não...)

usado;(não faz qq sentido)

ordinário;(lá está a tal conotação negativa)

medíocre;(outra que soa a algo negativo)

notório;(até podia ser...)

impressivo;(vida impressiva?)

Portanto, não contente com o adjectivo vulgar para caracterizar a minha vida ou de qq outra pessoa... preferia dizer apenas que vivemos... vivendo experiências que concerteza muitos partilham...outras menos e também com toda a certeza que vivemos experiências únicas, em momentos únicos que com ainda mais certeza afirmo q n se repetem... vulgar...impossível!

10/11/05 11:56  

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker