Monday, November 14, 2005

Elas têm poderes sobre as nossas vidas...

Hoje rendi-me a um capricho de burguesia,"contratei" uma empregada de limpeza. Quando digo que elas têm poderes sobre as nossas vidas, não falo do poder que todas as mulheres têm sobre aquilo que pretendem, mas em especial o modo como as empregadas da limpeza querem organizar as nossas vidas.

No momento em que ela entrou na minha casa detectou pequenas coisas que eu nunca conseguiria ver, como por exemplo o saco das molas no chão, as migalhas de bolo na bancada, o pó atrás do sofá, a cama mal feita, já para não falar do ar de gozo a olhar para a minha decoração pós-moderna; no instante imediatamente a seguir começou a dizer o que teria de fazer e eu a imaginar todas aquelas pequenas grandes alterações na minha casa. Será que vou continuar a sentir-me em casa? Ou a casa onde moro vai passar a ter o toque da empregada da limpeza?

De qualquer maneira acho que vai ser bom para mim.

0 Conversas paralelas:

Post a Comment

<< Home

eXTReMe Tracker